Quem Somos

A Associação Assistencial Nosso Lar de Fernandópolis, foi fundada em 1996, por um grupo de mulheres voluntárias, na época sensibilizadas por crianças em situação de abandono e maus tratos.  Desde então a instituição iniciou suas atividades sem fins lucrativos.

Ao longo dos anos passou por diversas adequações buscando sempre trabalhar de acordo com a legislação, visando oferecer condições dignas a esta demanda, onde jáforam atendidas aproximadamente 600 crianças/adolescentes.

Atualmente o serviço é classificado como Acolhimento Institucional – Especial de Alta Complexidade, integrado ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e buscamos atender às exigências da NOB RH.

O Serviço funciona em período ininterrupto, oferece acolhimento provisório e excepcional a 20 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, de ambos os sexos, inclusive com deficiência, sob medida de proteção e em situação de risco, através de decisão judicial, encaminhadas por órgãos competentes ligados à Vara da Infância e Juventude, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, pautados nos pressupostos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A instituição atende o município de Fernandópolis, como também alguns municípios conveniados pertencentes a esta Comarca.